quinta-feira, 8 de novembro de 2007

vou a camões. (também conhecido como bar do erasmus.)



vou a camões tem esse nome porque fica perto da praça de camões. uns 800 metros da praça. fica bem em frente a uma loja que tem um carro amarelo enterrado na fachada. bom, a frase anterior não faz muito sentido, afinal um carro enterrado na fachada soa meio estranho. mas realmente existe uma loja no bairro alto, bem no comecinho do bairro alto, logo depois da caixa geral de depósitos da esquinha--que tem um carro amarelo enterrado na fachada. o vou a camões é mais um daqueles lugares que você tem que ser meio sherlock para encontrar. vou tentar explicar, não é fácil. até hoje-- eu, as vezes, tenho dificuldade de encontrar. bom, imagine que você está na praça de camões. do seu lado esquerdo está o consulado brasileiro. logo a frente a loja da diesel. ok? se localizou? agora atravesse a rua e suba a avenida. siga o trilho do electrico na direção da rua da bica. ok, agora preste atenção do lado direito. ande devagar para não perder. você vai atravessar uma rua e continua. mais uns 30 metros a sua direita é o bar. e aí que está a parte importante, o bar não fica no nível da rua. não, é um esquema meio subsolo. você tem que descer as escadas. é uma quase caverna. ufa. agora que você sabe como chegar lá, o que comer? só existe uma coisa. o sanduíche ou como os portugueses chamam o sanduba tostado--- uma tosta. uma tosta mista. até porque não existe nada mais no cardápio. talvez tosta só de queijo. mas vá por mim--foque na tosta mista. é um esquema daqueles que o dono faz. e faz meio artesanalmente. como se estivesse em casa. com muita manteiga. muito queijo. muito fiambre. naquele pão saboroso que a casca machuca o céu da boca. demora para sair. e sempre muda um pouco. mais manteiga, mais queijo, menos casca. depende da compra do dia dos donos. mas o resultado é sempre a melhor tosta de lisboa. ok, uma das melhores. e é tudo num esquema meio informal, com uma caráiada de gente querendo pescar uma imperial no balcão. mas vale a pena lutar pelo lugar no balcão para pegar a tosta. primeiro você tem que achar o bar. depois deve ter um tiquinho de paciência. pois o dono faz tudo na timing dele. mas é muito bom. e enche a pança. e é claro, o chopp é barato. talvez o mais barato num raio de 5 km. "vou a camões." também conhecido como bar do erasmus, porque é frequentado pela galera que faz o curso do erasmus.

o endereço: fora a referência do carro amarelo, ele fica na esquina da rua da emenda com o largo de calhariz, número 44.

avaliação:
tosta mista: ****
imperial: *** -- só não leva uma estrela extra porque é difícil pra cacete de pegar uma tulipa de chopp quando está mais ou menos cheio.

preço:
tosta mais chopp/imperial: $

Sem comentários: